18 de agosto de 2010
Internacional Bi-campeão da América
...oh inter!!! sempre vou estar eu te prometo, nunca abandonar...
e dá-lhe e dá-lhe Inter... dá-lhe eôô...
pelo Rio Grande, pelo nosso amor...."
Vini e eu saímos daqui as 9 h da manhã, fomos assistir nosso clube do coração contra o Chivas do México. Na viagem eu contava a ele sobre jogos decisivos em que fui, escutamos um CD com hino e músicas do Inter. As 11 h fui a uma reunião, o Vini me acompanhou, comportamento total, após fomos so Praia de Belas almoçar, as 14 h fomos ao cinema, vimos "O Aprendiz de Feiticeiro", o filme acabou, e era hora de ir ao estádio. Chegamos as 16 h lá e fomos p fila, os portões abriram as 17:30 h, entramos e ficamos bem abaixo da aba do boné, praticamente no meio do campo. Seriam 5 h até o jogo, só pensava em enrolar o Vini até começar a partida, ele brincou com meu celular, até derrubar e estragar, hehehe. Muito picolé, salgadinhos, café, cachorro quente depois, nervosismo tomando conta, entraram os times em campo.
A torcida deu show, nunca vi um clima tão bom no estádio, euforia e confiança no time.
O jogo foi complicado, jogamos mal o 1º tempo, tomamos um gol acidental, mas a torcida foi para cima do Chivas, incendiamos o jogo e jogando bem melhor, viramos em 3x1, cansamos de cantar, já quase sem voz, choramos abraçados.
Esse time do Inter tem uma garra, toque de bola e uma virtude que não se vê em outros clubes, os jogadores parecem ser colorados desde pequenos, demonstram uma gana pelo clube, Renan, Índio, Bolivar, Sandro, Sóbis, Taison e Tinga são Colorados, mas jogadores como Guina, raça pura, exemplo de profissional e D'Alessandro, craque de bola, Giuliano o predestinado, craque também, parecem terem se criados dentro do B. Rio.
um capítulo desse papo terei que dedicar ao Sr. Celso Roth, tão judiado por esses pampas, tão execrado, pois esse cara vem em junho para cá e muda o time, deu essa forma de jogar que até ali não tínhamos mostrado, metade disso tudo é dele com certeza.
![]() |
O Rei e o General |
Para completar a festa o Rei do futebol, Pelé entregou a Taça Libertadores para nosso Capitão Bolivar, esse fato engrandeceu esse momento, ninguém nesse mundo jogu mais futebol que Pelé.
O "General Bolivar", outro Colorado que foi alçado à Capitão do time, gigante da área, símbolo da liderança e raça desse grupo.
Pelé ao entregar a taça agradeceu a Bolivar pelo Inter ter resgatado o futebol Brasileiro, bonito e bem jogado.
Final do ano tem Abu Dhabi, Mundial de Clubes da Fifa, novamente as esperanças se renovam, sofrimento, paixão, vamos lá, tudo é possível para esse clube, com essa torcida maravilhosa.
Colorados Bi-campeões |
Somos Bi-campeões da América, aprendi com meu pai a torcer, a gostar desse clube e passei isso aos meus filhos, sei e tenho certeza que o Vini jamais vai esquecer o que vivemos.
Lembro da vários jogos em que sofri, década de 90 sem ganhar nada, indo ao estádio, sofrendo com times ruins, jogador ruim. Eu pensava -um dia iremos ganhar tudo que passar pela frente- esse pensamento mágico, hoje é realidade, ganhamos todas as taças possíveis no mundo a um clube grande.
Saudações e Parabéns a todos os Colorados desse planeta.
![]() |
O Gigante da Beira-rio em festa |