quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TRABALHO: Travessia de Espumoso

Município: Espumoso      Rodovia: RS/332 Travessia do Município: Projeto elaborado em 2004, adotando nos 2 principais entroncamentos do segmento, respectivamente no acesso a Cotriel no entroncamento da RS/332 com  a Av. Angelo Macalós e Acesso a Mormaço no entroncamento com a VRS/814, Roundabouts com distanciamento e raios prevendo a segurança dos pedestres e ciclistas e diminuição da velocidade, conforme post anterior da pesquisa apresentada na Revista do Sudaer em 2003.
Apresentei o projeto a comunidade e o mesmo foi bem aceito.
A obra foi licitada e concluída em 2005.

matéria publicada sobre o projeto

Apresentação do Projeto à comunidade
a seguir algumas fotos extraídas do Google Earth, mostrando o segmento projetado executado:
foto Google Earth (2011)
Segmento projetado
foto Google Earth (2011)
acesso à Mormaço e Distrito Industrial

foto Google Earth (2011)
Ac. ao município - Av. Angelo Macalós e Cotriel
a seguir o link do Jornal de Espumoso que acompanhou a palestra e a repercussão do projeto e execução da obra.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trabalho - Caminhos de Pedra II

A obra transcorre normalmente, a inauguração do LOTE I prevista para 20/12/2010.
O pavimento foi substituído por CBUQ e houve algumas adequações de greide e drenagem, a terraplenagem teve que ser adaptada, alguns cortes não previstos e substituição de solos foram feitos.
A RGE ainda não atendeu ao pedido de relocação dos postes e alguns estão prejudicando o andamento da obra, a burocracia nestes casos é impressionante, lentidão e prejuízo.
Os moradores e suas reinvindicações, todas legítimas e necessárias, seus acessos, suas moradias, muitos amigos, gente boa que está feliz pela obra. Os "fiscais da obra" como os chamo.
O riacho foi determinante, o projeto de drenagem indicou várias galerias, que foram executadas elevando o greide e alterando os acessos aos pontos turísticos e residências, todos foram atendidos e melhorados, enfim uma obra importante para a região, que beneficiará o turismo em toda a região.
Agradecimentos aos meus amigos "fiscais": Nestor Foresti, Fernando Oltramari, Silvério Salvati, Vilson Strapazzon e outros pela contribuição.