
O projeto ficou sob minha incumbência e após alguns estudos, apresentei a idéia a Aprovale, uma ciclovia bidirecional comm 2,50 m de largura, no lado direito da rodovia, separada desta por um canteiro de 0,50 m e contando com um passeio de 1,50 m em toda a sua extensão. A idéia foi bem
O segmento envolvido encontra-se em região montanhosa e em alguns pontos em meia encosta, gerando rampas máximas em torno de 8%.
Devido a exploração turística e aos vários atrativos e estabelecimentos comerciais houve a necessidade de contemplar o segmento com um acesso padrão, permitindo aos veículos a entrada e saída, adotando raios de conversão e larguras de faixas compatíveis com o movimento gerado.
A extensão total será de 9,35 km dividida em 2 lotes:
- o Lote 1 no trecho inicial, o mais complicado em temos de topografia, com 2 pontes e aterros e rampas maiores;
- o Lote 2 no trecho final, no trecho mais plano e de fácil implantação, os aterros e rampas serão menores;
O projeto foi entregue em janeiro de 2010 e encontra-se em fase licitatória.

A execução deverá iniciar ainda neste semestre e acredito pela beleza da região, será um local amplamente visitado.
Olá Engenheiro Carlos Campos, com IMENSA alegria informo que após 17 anos de luta, seu magnífico projeto da Ciclovia Vale dos Vinhedos foi aprovado pelo GovRS e deve ser iniciado em março deste ano. Para isto PRECISAMOS de sua prestigiosa presença junto à Aprovale e ao IPURB de Bento Gonçalves (pois a RS 444 foi municipalizada para ste fim). Sou Deborah Villas-Bôas Dadalt, do Spa do Vinho, onde idealizamos a Ciclovia, pelo qual trabalhamos todos estes anos na esperança de ver seu projeto acontecer. E agor, prestes a se tornar realidade, teríamos imenso prazer em poder contar consigo. Agradeço seu breve retorno pelo cel 54 981502904. PARABËNS!!!
ResponderExcluir