segunda-feira, 29 de junho de 2009

Música - The King - Elvis Presley

Elvis "The King of Rock'and'roll", insubstituível, o melhor.

Um cara humilde que transformou a música, cantou e dançou no palco como ninguém jamais havia feito, foi o divisor de águas de uma geração inteira.
Teve uma carreira tumultuada e abreviada no seu auge.
A revolução do Rock começou com ele, um caminhoneiro que ousou desafiar a sociedade e cantar, seu rebolado gerou manifestos, tendo até que se apresentar da cintura para cima em um programa de TV da época.
Fez vários filmes de qualidade duvidosa, mas para quem é fã, não tenho queixa nenhuma, várias "Sessões das Duas" assisti, onde suas baladas e cenas de brigas moviam o enredo.
Ouço Elvis desde os 4 anos de idade, aprendizado e legado de meu tio "Cá" e de minha mãe Carmen, os fãs dele que me ensinaram a gostar de sua música.

Lembro as brincadeiras em que colocava uma camisa branca de meu pai, levantava a gola, subia na mesa da cozinha com um batedor de caipirinha "microfone" e colocava o "On Stage" no toca-discos, minhas irmãs pegavam as tampas de latas de mantimentos e espelhos e faziam o reflexo e jogo de luzes, eu imitava o Rei, tempos bons aqueles, eu dava meu Show.

Em 77 lembro de minha mãe dando a notícia de sua morte, foi um choque, choramos muito lá em casa, gostávamos daquele cara que vinha a nossa casa em forma de música, seus filmes, um amigo das minhas horas de reflexão.

Até hoje uso Elvis para me "acalmar", e ensaio seus gestos e "canto" em um Karaokê, sempre pedindo desculpas ao Rei, por tentar imitá-lo.

Sweet Caroline e My Way as preferidas, lógico gosto de todas, suas versões são fantásticas, sua voz jamais será igualada, sua performance de palco sempre será imitada.

Salve "The King" você não morreu, apenas retornou ao seu planeta de origem.

Música - Michael Jackson - Um Ícone, um Gênio!!

Fico bem a vontade para comentar sobre este artista, pois acompanhei a trajetória dele desde Thriller. Vi o lançamento do clipe no Fantástico, foi um acontecimento.

Sobre o profissional MJ temos que salientar que era completo, cantor, compositor, dançarino, coreógrafo e de uma genialidade impressionante.

Morreu precocemente, lamentavelmente como todos os gênios, parece um karma, todos os gênios carregam essa característica, vide Elvis, Senna, Marilyn, Dean, Mercury, Mamonas, Russo e tantos outros. Parece uma missão cumprida aqui e após uma amostragem nos deixam e seguem seu caminho.

Uma vida pessoal atribulada e cheia de segredos, alguns inaceitáveis, mas sem provas, deixamos na sua conta pessoal, pois o que vemos e sabemos é de sua vida artística e dessa ninguém pode reclamar, foi grandiosa e incomparável, vejamos, começou com 5 a 6 anos de idade, cantando e dançando, após recriando conceitos, transformou a música em um show, seus clipes viraram símbolos de uma época, sua dança "Moonwalk" invadiu lares, danceterias e as correu as ruas.

Agora após sua partida, ficam as velhas e surradas estórias: Causa da morte? Tem algum culpado? Quem vai ficar com o que?
Para nós simples mortais resta saber que podemos tocar a qualquer momento sua música e tentar acertar um de seus passos dançando.

Vai com Deus Michael !!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Futebol - a arbitragem e outras maracutaias:

Em 2005 o roubo explícito em rede nacional de um campeonato, sem o menor pudor e logo após um pedido de desculpas por parte do árbitro. Ainda tivemos a chantagem de não podermos reinvidicar os direitos, sob pena de perdermos a vaga na Libertadores 2006.
Sempre imaginei que após aquilo, perderam-se os escrúpulos e teríamos roubos e mais roubos, enfim como ganhar um título contra tudo isso. Parece simples, montar o melhor grupo, o melhor time e ganhar os jogos na qualidade passando por cima de tudo. Esse ano montamos o melhor time, e para minha surpresa e com uma smples manobra nos desmontaram, convocaram 2 jogadores nossos para a Seleção, a gloriosa Seleção caça-níqueis.
Jogamos contra o mesmo Corinthians e novamente a arbitragem nos prejudicou, penalti não marcado, cartões não aplicados, uma falta com a bola rolando, tudo ajeitado.
O árbitro condicionou até os amarelos, não amarelou quem estava pendurado, já "ajeitou" até o próximo jogo da decisão não desfalcando o Timão.
Depois disso tudo, fica a dúvida, quem devemos comprar:
Um craque de bola para jogar no time ou uns 2 árbitros, juízes do STJD ou diretores da CBF?
Deixo essa dúvida sem resposta.
E torço para que a justiça seja feita, afinal o roubo não compensa.
Vamos lá Colorado, vamos fazer o placar necessário e ganhar dessa "turma" para não chamar de quadrilha!!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Trabalho - Caminhos de Pedra

Ao final de 2008 fui incumbido de elaborar o Projeto Executivo
do Caminhos de Pedra, com 9,3 km de extensão e uma rótula no
entroncamento com a RS/448.
Iniciamos a topografia em jan/2009 iniciamos as sondagens em fev/2009, o projeto em si depende de uma estrutura da qual não dispomos, mais pessoal e turmas de topografia e sondagem trabalhando diretamente no projeto, mas correu tudo bem, fizemos uma programação para não perdermos tempo. A Diretoria Geral deu um prazo pequeno para a entrega, cerca de 2 meses com data final de 26/maio/09.
Agregamos à equipe um projetista na área hidrológica, o Engº Federico, amigo que me ajudou muito com seu conhecimento e a cumprir o prazo de entrega.
Para mim profissionalmente significou muito fazer este trabalho, mas a gratificação de ter entregue um projeto completo, onde trabalhei até nas minhas férias em fev/2009 e tive que privar minha família do meu convívio, considerei uma vitória e pagou todo o empenho que tive.
Não tive final de semana e feriado, a noite trabalhei direto e na Festa de Nsa. Sra. do Caravaggio em Farroupilha, nosso diretor fez a entrega do projeto, em mãos à Governadora do Estado.
Agradeço a Deus pelo dom do trabalho, à minha família pela paciência, aos meus pais pela fé e torcida por mim e aos colegas e aos amigos que trabalharam comigo nessa empreitada.
Diogo, Valdemir, Rafael, Federico, Betinho e sua turma. Brigadú

terça-feira, 9 de junho de 2009

Música - Tributo a Elvis by Edson Galhardi


Show de Edson Galhardi - um Tributo à Elvis Presley em Caxias do Sul - RS.

em 16/05/2009


O Edson é iluminado, é o segundo show que vejo em Caxias, fui em 2007 e o cara é fantástico, ele interpreta as músicas do Rei de uma maneira particular, cativa o público com simpatia.

Aos poucos o público interage com o show e sua desenvoltura no palco é extremamente competente, tanto no vocal, quanto nas coreografias do Rei.

Parabéns Edson pelo show, pelo dom que você tem de nos mostrar um pouco do carisma e talento de Elvis Presley.

Futebol - Campeão do Mundo


sofrendo até o fim
 Como bom Colorado, iniciando os trabalhos no Blog, não poderia deixar de relatar aqui minha satisfação em torcer para esse time.
Nos últimos anos, houve uma reestruturação completa da entidade Sport Club Internacional e o ápice disto ocorreu no ano de 2006 em Yokohama no Japão.
O título de Campeão do Mundo conquistado sobre o poderoso Barcelona, uma verdadeira seleção mundial, marcou minha vida de torcedor.
Essa foto tirada no momento da cobrança de falta do Ronaldinho Gaúcho, aos 42 do 2º tempo, sofrimento até o fim, Iarley prendendo a bola no canto do campo.
Foi uma madrugada sem dormir, enrolado na bandeira, olhos marejados, adrenalina pura.
Obrigado Colorado por me fazer mais feliz!!!