segunda-feira, 29 de junho de 2009

Música - The King - Elvis Presley

Elvis "The King of Rock'and'roll", insubstituível, o melhor.

Um cara humilde que transformou a música, cantou e dançou no palco como ninguém jamais havia feito, foi o divisor de águas de uma geração inteira.
Teve uma carreira tumultuada e abreviada no seu auge.
A revolução do Rock começou com ele, um caminhoneiro que ousou desafiar a sociedade e cantar, seu rebolado gerou manifestos, tendo até que se apresentar da cintura para cima em um programa de TV da época.
Fez vários filmes de qualidade duvidosa, mas para quem é fã, não tenho queixa nenhuma, várias "Sessões das Duas" assisti, onde suas baladas e cenas de brigas moviam o enredo.
Ouço Elvis desde os 4 anos de idade, aprendizado e legado de meu tio "Cá" e de minha mãe Carmen, os fãs dele que me ensinaram a gostar de sua música.

Lembro as brincadeiras em que colocava uma camisa branca de meu pai, levantava a gola, subia na mesa da cozinha com um batedor de caipirinha "microfone" e colocava o "On Stage" no toca-discos, minhas irmãs pegavam as tampas de latas de mantimentos e espelhos e faziam o reflexo e jogo de luzes, eu imitava o Rei, tempos bons aqueles, eu dava meu Show.

Em 77 lembro de minha mãe dando a notícia de sua morte, foi um choque, choramos muito lá em casa, gostávamos daquele cara que vinha a nossa casa em forma de música, seus filmes, um amigo das minhas horas de reflexão.

Até hoje uso Elvis para me "acalmar", e ensaio seus gestos e "canto" em um Karaokê, sempre pedindo desculpas ao Rei, por tentar imitá-lo.

Sweet Caroline e My Way as preferidas, lógico gosto de todas, suas versões são fantásticas, sua voz jamais será igualada, sua performance de palco sempre será imitada.

Salve "The King" você não morreu, apenas retornou ao seu planeta de origem.

Um comentário: